O que é MAME?

Multiple Arcade Machine Emulator

O MAME é um emulador de Arcades capaz de rodar mais de 6.000 jogos, desde clássicos dos anos 70, 80 e 90, como jogos mais recentes. Esses jogos são distribuídos em ROMs, ou seja, arquivos que foram "descarregados" das memórias originais dos Arcades, sendo assim, podem ser consideradas cópias fiéis dos games originais.
Existem diversos tutoriais na Internet sobre como instalar, configurar e rodar jogos no MAME, não é intenção desse blog copiar o conteúdo de nenhum outro site, portanto indicaremos alguns tutoriais bastante completos para quem busca informações sobre o emulador.


Nesses sites você poderá encontrar uma documentação bastante completa sobre o MAME e também sobre como identificar as ROMs dos jogos.

2 comentários:

Joanes disse...

Olá eu gostaria de saber qual o nome da rom de arcade. Que a gente começava com uma nave pequena de um tiro contra umas naves que se dividiam quando se atirava nelas, e na fase de bonus vc tinha que acoplar essa nave em uma outra sua de dois tiros podendo ficar ate com tres. O jogo conheci em fliperama nos anos 80, não achei pelo nome correspondente do arcade que dizia star crek, procurei e nao é esse e nem star treck, outros detalhes parece que era da taito ou da willyams. quem souber o nome da rom de mame posta aqui ou manda mensagem pra esse endereço só para email rock70.s@hotmail.com

obs*. não add ninguem , Agradecido.

Unknown disse...

Cara! Este jogo era bom demais...

O nome é Moon Crest