HDs Virtuais

Para aqueles interessados em baixar as ferramentas necessárias para a construção de um Arcade caseiro, seguem 2 Hds virtuais com todo o "material" necessário para o empreendimento.
Bom download!

Arcade Caseiro - Neto Mussauer

Dando início a série de Arcades Caseiros dos membros da comunidade Arcade Caseiro MAME no orkut, aproveito a facilidade que tenho de acesso aos meus próprios arquivos e mostrarei o meu projeto.

Comecei esse projeto no fim de 2008, a minha idéia era criar uma máquina num tamanho menor para que meu filho mais velho Enzo pudesse jogar confortavelmente nela, e acho que consegui o que queria.




No álbum acima estão algumas fotos que tirei desde a concepção e criação do projeto até a construção em si do Arcade. Escrevi uma série de textos para meu blog pessoal para acompanhar todo o processo de construção do Arcade e que podem ser acessados pelo seguinte link: Montando meu primeiro Arcade - Neto Mussauer.


Molecada "moendo" o Arcade no aniversário do meu filhote!

Dentro em breve espero postar outros Arcades caseiros aqui no blog, abraços a todos.

O que é MAME?

Multiple Arcade Machine Emulator

O MAME é um emulador de Arcades capaz de rodar mais de 6.000 jogos, desde clássicos dos anos 70, 80 e 90, como jogos mais recentes. Esses jogos são distribuídos em ROMs, ou seja, arquivos que foram "descarregados" das memórias originais dos Arcades, sendo assim, podem ser consideradas cópias fiéis dos games originais.
Existem diversos tutoriais na Internet sobre como instalar, configurar e rodar jogos no MAME, não é intenção desse blog copiar o conteúdo de nenhum outro site, portanto indicaremos alguns tutoriais bastante completos para quem busca informações sobre o emulador.


Nesses sites você poderá encontrar uma documentação bastante completa sobre o MAME e também sobre como identificar as ROMs dos jogos.

Bem vindos ao Blog

Sejam bem vindos ao novo blog Arcade Caseiro MAME, este blog será dedicado a qualquer informação relevante para a construção de um Arcade Caseiro rodando o emulador MAME entre outros, esperamos reunir informações úteis, assim como os projetos pessoais dos leitores, o blog é aberto a qualquer um que tenha ou queira construir seu próprio Arcade, até mesmo a curiosos que gostam de games e queiram aprender um pouco mais sobre esses projetos.

Este blog é uma extensão da comunidade Arcade Caseiro MAME do Orkut.